Grandes metrópoles em diversos países já aderiram.
E o Brasil já está falando sobre isso. O pedágio urbano divide opiniões e gera debates acalorados.
Mas, afinal, o que é mais justo? O que fazer para desafogar a cidade de tantos carros ? 
Prepare-se para o debate que está começando.
(Adaptado de Superinteressante, dezembro 2012. P. 34)
Marque N(não) para os argumentos  contra o pedágio urbano; marque S(sim) para os argumentos  a favor do pedágio urbano.
( ) A receita gerada pelo pedágio vai melhorar o transporte público e estender as ciclovias. 
( ) Vai ser igual ao rodízio de veículos em algumas cidades, que não resolveu os problemas do trânsito. 
( ) Se pegar no bolso do consumidor, então todo mundo vai ter que pensar bem antes de comprar um carro. 
( ) A gente já paga garagem, gasolina, seguro, estacionamento, revisão....e agora mais o pedágio? 
( ) Nós já pagamos impostos altos e o dinheiro não é investido no transporte público. 
( ) Quer andar sozinho dentro do seu carro? Então pague pelo privilégio! 
( ) O trânsito nas cidades que instituíram o pedágio urbano melhorou.
A ordem obtida é:
 
-   A (S) (N) (N) (S) (S) (S) (N)
 -   B (S) (N) (S) (N) (N) (S) (S)
 -   C (N) (S) (S) (N) (S) (N) (S)
 -   D (S) (S) (N) (S) (N) (S) (N)
 -   E (N) (N) (S) (S) (N) (S) (N)