Considere as assertivas:
I. O exemplo de uso de câmeras/celulares para registrar o eclipse (texto 1) extrapola o exemplo de compartilhamento do trivial por meio das mídias (texto 3). 
II. O ato de gravar a vida, em vez de vivê-la (texto 1) corresponde ao uso generalizado do senso comum (texto 3). 
III. A crítica ao uso indiscriminado de tecnologias (texto 1) confronta a perspectiva sobre compartilhamento de informações (texto 3). 
IV. A ideia presente no trecho: “Celebramos os momentos significativos das nossas vidas e queremos dividi-los com as pessoas próximas. Mas a maioria do que é registrado não é significativo ou dividido com pessoas próximas.” (texto 1) equivale à ideia presente em: “Mundo afora, é cada vez mais difícil dizer algo que não faça parte de um senso comum que é feito de referências, ideias e, sobretudo, maneiras de pensar compartilhadas graças ao uso generalizado da mesma mídia.” (texto 3) 
Estão corretas as assertivas
         
        
            
                
                    - 
                                   
                                   
                                    
                                        A I, II.
                    
                                    
                             - 
                                   
                                   
                                    
                                        B I, III.
                    
                                    
                             - 
                                   
                                   
                                    
                                        C II, IV.
                    
                                    
                             - 
                                   
                                   
                                    
                                        D I, II,III.
                    
                                    
                             - 
                                   
                                   
                                    
                                        E II, III, IV.