Questões da Prova da Prefeitura Municipal de Jaíba - Engenheiro Ambiental - UNIMONTES (2017)

Limpar Busca

Assinale a alternativa CORRETA, no que se refere ao texto.

  • A O texto problematiza a dificuldade de se estacionar em uma vaga apertada.
  • B O texto versa sobre o relacionamento estável e suas diferentes fases, as quais estão inter-relacionadas a ciclos psíquicos diferentes.
  • C O texto trata, exclusivamente, de questões sexuais durante a fase do companheirismo.
  • D O texto aborda o relacionamento entre as pessoas e, consequentemente, suas fases estáveis.

Hoje o casamento não tem que ser “até que a morte os separe”. Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere a possíveis consequências dessa afirmativa.

  • A Busca por um equilíbrio entre emoção e razão para vivenciar as diferentes fases de um relacionamento.
  • B Não estabelecimento de conexões verdadeiras entre os parceiros de um relacionamento.
  • C Busca de uma satisfação que nunca se concretiza, em parceiros diferentes.
  • D Não aprofundamento nas relações, desistindo do parceiro logo nas primeiras dificuldades/decepções.

Os taludes podem ser naturais ou construídos pelo homem e podem romper-se de várias formas. A ruptura de um talude em decorrência de um movimento de rotação à frente do solo e/ou de massas rochosas aproximadamente no eixo abaixo do centro de gravidade da rocha que está sendo deslocada denomina-se:

  • A Queda.
  • B Tombamento.
  • C Escorregamento.
  • D Escoamento.

De acordo com a Norma ABNT NBR 10004:2004, os resíduos classe I – perigosos são aqueles que apresentam periculosidade, ou determinadas características. Das alternativas abaixo, qual apresenta todas as características que podem determinar a classificação de um resíduo como Classe 1 – Perigoso?

  • A Inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
  • B Inflamabilidade, solubilidade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
  • C Inflamabilidade, solubilidade, reatividade, toxicidade e degradabilidade.
  • D Solubilidade, corrosividade, toxicidade, degradabilidade e patogenicidade.

O estudo epidemiológico em que a população estudada constitui a unidade de análise, com uma área geográfica definida, e a pesquisa se fundamenta na combinação de informações relativas a grandes populações denomina-se:

  • A Estudo caso-controle.
  • B Estudo de coorte.
  • C Estudo de série-temporal.
  • D Estudo ecológico.