Questões da Prova da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista - Operador de Balsa - Avança SP (2018)

Limpar Busca

Segundo o autor do texto:

  • A As pessoas raramente param para analisar os próprios erros.
  • B As pessoas nunca param para analisar os próprios erros.
  • C As pessoas geralmente param para analisar os próprios erros.
  • D As pessoas sempre param para analisar os próprios erros.
  • E As pessoas às vezes param para analisar os próprios erros.

De acordo com o autor do texto:

  • A É fundamental contratar novos funcionários para manter o bom funcionamento das empresas.
  • B É fundamental estudar as razões que levaram a empresa a obter sucesso.
  • C É fundamental estudar apenas as razões que levaram a empresa ao fracasso.
  • D É fundamental ter apenas gerentes com bons contatos.
  • E É fundamental aumentar a produtividade em 200% todos os anos.

De acordo com o autor:

  • A Se a empresa tivesse prestado atenção nas razões de seu êxito no ano anterior, poderia ter repetido o sucesso.
  • B Se não houvesse concorrência, a empresa teria conseguido alcançar o mesmo sucesso.
  • C Se a empresa não tivesse contratado novos funcionários, teria mantido o sucesso do ano anterior.
  • D Se a empresa tivesse investido em novas tecnologias, poderia ter repetido o sucesso do ano anterior.
  • E Se a empresa tivesse mais clientes, poderia ter repetido o sucesso do ano anterior.

De acordo com o autor, qual foi a atitude tomada pela empresa para não “fechar no vermelho”?

  • A trocar o time de funcionários.
  • B destruir a concorrência.
  • C contratar gerentes que não tenham problemas familiares.
  • D trabalhar em dobro.
  • E contratar um gestor profissional.

De acordo com o autor do texto:

  • A conquistar novos clientes é mais fácil do que manter os antigos.
  • B manter um cliente antigo é mais fácil do que conquistar um novo cliente.
  • C conquistar novos clientes é tão difícil quanto manter antigos clientes.
  • D é indiferente o número de clientes antigos, sendo importante apenas os novos clientes.
  • E é indiferente o número de clientes novos, sendo importante apenas os antigos clientes.