Questões da Prova da Prefeitura Municipal de Andradas - Auxiliar de Atendimento Infantil - IBGP (2017)

Limpar Busca

A justificativa para o acento na palavra “heterogênea” é a mesma para o termo

  • A “conteúdo”.
  • B “lamentável”.
  • C “ninguém”.
  • D “repertório”.

A pontuação, em “Certamente, a diversidade também nos enriquece do ponto de vista cultural e humanístico, porque nos torna muito mais compreensíveis e tolerantes. Resumindo, nos torna pessoas melhores.”, pode ser alterada, sem alteração do sentido original, por:

  • A “Certamente a diversidade também nos enriquece do ponto de vista cultural e humanístico, porque nos torna muito mais compreensíveis e tolerantes. Resumindo: nos torna pessoas melhores.”
  • B “Certamente, a diversidade, também, nos enriquece do ponto de vista cultural e humanístico, porque nos torna muito mais compreensíveis e tolerantes. Resumindo, nos torna pessoas, melhores.”
  • C “Certamente, a diversidade também nos enriquece do ponto de vista cultural, e humanístico, porque, nos torna muito mais compreensíveis e tolerantes. Resumindo, nos torna pessoas melhores.”
  • D “Certamente, a diversidade também nos enriquece: do ponto de vista cultural e humanístico porque nos torna muito mais compreensíveis e tolerantes. Resumindo, nos torna pessoas melhores.”

Quando um usuário, utilizando o Windows Explorer, necessita localizar arquivos que começam pela letra A e possuem 5 letras na composição do seu nome principal, é necessário utilizar a função:

  • A A%%%%.
  • B A????.
  • C A@@@@.
  • D A$$$$.

A diversidade nas salas favorece o aprendizado, principalmente porque

  • A beneficia alunos que falam línguas diferentes e têm de aprender o conteúdo e a língua ao mesmo tempo.
  • B cria situações em que é necessário explicar nosso ponto de vista e ouvir o do outro.
  • C possibilita em alunos universitários, de turmas heterogêneas, um desenvolvimento intelectual maior.
  • D há pesquisas que mostram que, nas salas de aula, a heterogeneidade contribui para o aprendizado.

De acordo com Rachel A. Lotan, para crianças que precisam aprender o conteúdo curricular e a língua ao mesmo tempo,

  • A a escolha do inglês como língua falada em sala é uma boa opção.
  • B a melhor opção é a educação bilíngue.
  • C o ideal é propiciar a elas momentos de interação em atividades em grupo.
  • D uma possibilidade é ensiná-las, em livros, palavras como “isso é um chinelo”