Questões de Avaliação de Campanha (Comunicação Social)

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A agência de publicidade é uma empresa responsável pela criação, pelo planejamento, pela produção e pela veiculação de campanhas publicitárias. Trata-se de um tipo de agência que gerencia todos os processos relacionados à propaganda. Assinale a alternativa que apresenta a função do profissional que é responsável por fazer a ponte entre empresas e clientes, desde a coleta de informações sobre o mercado, a elaboração de briefings de campanha, até a aprovação da campanha.

  • A mídia
  • B atendimento
  • C planejamento
  • D social media
  • E criação

Para Vollmer (2012), qual termo está relacionado ao poder de mensagem que um determinado comercial ou campanha tem junto ao público?

  • A Target
  • B Sampling.
  • C Recall.
  • D Keyness.
  • E Marketplace.

Se uma empresa quer verificar o efeito da publicidade sobre suas vendas, isso pode ser feito através de uma pesquisa onde há o uso conjunto de um mercado-teste e um mercado-controle.

Sobre essa prática, fica comprovada a influência da publicidade quando

  • A a publicidade é usada no mercado-controle.
  • B as vendas são maiores no mercado-teste.
  • C o teste não pode envolver diferentes níveis de investimento.
  • D os mercados verificam aumento similar no volume de vendas.
  • E os mercados diferem nas características econômicas.

O processo de criação publicitária é direcionado ao outro, é um processo de comunicação. O outro pode ser representado tanto por público-alvo quanto por cliente. Os agentes criadores desenvolvem campanhas para impactar determinado grupo consumidor, mas essa mesma campanha pode sofrer interferência direta do cliente.

Essa descrição refere-se a um processo coletivo em que

  • A o cliente é co-criador das campanhas.
  • B o profissional de criação trabalha sem limitações.
  • C o consumidor participa como executor.
  • D a autoria é mensurada na criação.
  • E as peças independem do público-alvo.

É o departamento responsável pelas diretrizes da campanha, assim como pela divisão da verba disponibilizada pelo cliente entre a produção e a mídia. Por exemplo, se o cliente tiver verba de R$ 50 milhões para uma campanha, este setor poderá determinar que 80% dela será para veiculação e o restante para as demais etapas de produção.


Dentro de uma agência publicitária, estas são as funções do departamento de

  • A Chefia.
  • B Planejamento.
  • C Criação.
  • D Produção.
  • E Mídia.