Questões de Comunicação institucional (Comunicação Social)

Limpar Busca

Após a realização do evento, muitas ações ainda são necessárias. Essas ações incluem, entre outras, as seguintes, à exceção de uma, que deve ser executada em momento anterior. Assinale-a.

  • A retirada da sinalização e decoração.
  • B desmontagem da estrutura física.
  • C testagem dos equipamentos (tais como os de projeção, sonorização, transmissão, foto e filmagem).
  • D elaboração do Relatório Final do Evento.
  • E elaboração da prestação de contas.

A campanha publicitária que tem foco na marca, com objetivo a médio e longo prazo, por constituir um processo de construção contínuo, denomina-se campanha

  • A promocional.
  • B institucional.
  • C educativa.
  • D social.
  • E de oportunidade.

Em relação a cerimonial e protocolo, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V).
I. O Cerimonial é a técnica de conduzir solenidades. Toda cerimônia pública possui sequência de acontecimentos e formalidades específicas, que envolvem a ordem de precedência, o uso de indumentária própria e de elementos simbólicos - determinados pelo Protocolo. II. O Protocolo é o conjunto de normas (leis, decretos, resoluções) para uso em atos oficiais que determina, entre outro atos, o tratamento e o lugar de honra dos participantes. III. Para fazer a chamada das autoridades para a composição da mesa de honra, a ordem deve ser da menor hierarquia para a maior. Já em relação aos pronunciamentos, a ordem é inversa.
Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

Vários são os instrumentos de Comunicação Interna à disposição das empresas, devendo-se, contudo, destacar a necessidade de promover ajustes para adequação a cada realidade. A caracterização abaixo, refere-se ao seguinte instrumento de comunicação interna:
A principal vantagem desta ferramenta é que ela permite uma elevada disseminação de informações padronizadas em instituições complexas e ainda a mensuração, ou seja, saber quantas pessoas acessaram cada informação compartilhada e também avaliar tempo de permanência dos usuários na ferramenta.

  • A Mural Digital.
  • B Newsletter.
  • C E-mail institucional.
  • D Rede Social Corporativa.
  • E Intranet