Questões de Conceito de Relações Pessoais (Atendimento ao Público)

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Julgue o item, relativo ao atendimento aos clientes, inclusive por telefone.


O uso de expressões que demonstrem empatia, como, por exemplo, “meu bem” e “meu amor”, é uma prática recomendada no atendimento telefônico.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item, relativo ao atendimento aos clientes, inclusive por telefone.


É necessário se evitar a formulação de perguntas sem conteúdo e evasivas ao cliente. 

  • Certo
  • Errado

O ato de informar caracteriza-se por ser

  • A unilateral, enquanto o ato de comunicar é direto.
  • B bilateral, enquanto o ato de comunicar é unilateral.
  • C unilateral, enquanto o ato de comunicar é bilateral.
  • D direto, enquanto o ato de comunicar é bilateral.
Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve evitar tratar o visitante da organização de forma ética.

II. No atendimento ao usuário dos serviços, o servidor deve evitar dizer a verdade.

Marque a alternativa CORRETA:
  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.
Tendo em mente algumas regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho, escolha a alternativa correta:
Diante de erros e problemas:
  • A Não peça desculpas.
  • B É desnecessário explicar o que ocorreu, apenas justifique.
  • C Procure corrigir o erro imediatamente ou dizer quando e como o erro será corrigido.
  • D Após a correção e/ou solução de algum problema, evite o contato com a pessoa interessada para certificarse da satisfação dela.