Analise as seguintes assertivas sobre a Gestão da Qualidade e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. 
 ( ) Os custos da qualidade podem ser classificados em quatro categorias principais: custos de avaliação, custos de falhas internas, custos de falhas externas e custos de prevenção. 
 ( ) Os custos relacionados ao retrabalho são um típico exemplo de custo de falha de prevenção. 
 ( ) A Gestão da Qualidade Total ou TQM (Total Quality Management) pode ser compreendida como uma abordagem integrada que contempla a cadeia de valor e a empresa focal. 
 ( ) O objetivo fundamental da análise de Pareto é mapear as prováveis causas-raízes de um determinado problema relacionado à qualidade. 
 ( ) O desdobramento da função qualidade ou Quality Function Deployment (QFD) pode ser usado para assegurar que uma inovação de produto ou serviço atenda às necessidades do mercado. 
 A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- 
                                   
                                   
                                    A V – F – V – F – V
- 
                                   
                                   
                                    B F – V – V – V – F.
- 
                                   
                                   
                                    C F – V – F – V – F.
- 
                                   
                                   
                                    D V – F – V – V – V.
- 
                                   
                                   
                                    E V – F – F – F – V.
