Questões de Execução dos Trabalhos de Auditoria Governamental (Auditoria Governamental)

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O trabalho de auditoria também é aplicado às demonstrações financeiras ou contábeis do setor público. Sendo assim, o auditor precisa saber que as receitas possuem classificação de acordo com a legislação pertinente. Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta somente receitas correntes.


I. Receitas tributárias.

II. Receitas agropecuárias.

III. Receitas de dívidas.

IV. Receitas de conversão de moeda

  • A Apenas I, III e IV.
  • B Apenas II, III e IV.
  • C Apenas II e III.
  • D Apenas I e II.
  • E I, II, III e IV.

Existem componentes do relatório de auditoria governamental que são esperados nessa forma de comunicação. Nesse caso, qual é o componente em que os registros respondem aos objetivos do trabalho, ou seja, às questões de auditoria e são compostos por critério, condição, causa e consequência?

  • A Recomendação de ação.
  • B Aspectos positivos da gestão.
  • C Sumário executivo.
  • D Achados de auditoria.

O documento emitido pela unidade de auditoria governamental em situações de identificação de falha meramente formal ou de baixa materialidade, que não deva constar em relatório, mas deverão ser adotadas providências para correções, é conhecido como

  • A solicitação de auditoria.
  • B nota de auditoria.
  • C escopo de auditoria.
  • D notificação de auditoria.

Em uma auditoria governamental, os efeitos do achado são consequências para o órgão/entidade, para o erário ou para a sociedade, resultantes da divergência entre

  • A a auditoria e a realidade
  • B a condição constatada e o critério preestabelecido
  • C os efeitos positivos e os efeitos negativos
  • D os benefícios e as gravidades dos achados
  • E os efeitos reais e os efeitos potenciais

Os relatórios de auditoria governamental possuem características.
Sem perder de vista a objetividade e a clareza, considerando-se a classificação quanto à forma, o relatório que deve ter sua redação do tipo manchete é o

  • A sumário executivo
  • B relatório operacional
  • C relatório curto
  • D relatório detalhado
  • E relatório conciso