-   A Carl Rogers
-   B Jean Piaget
-   C Henri Wallon
-   D Jerome Bruner
-   E Lev Semenovitch Vygotsky
As concepções de aprendizagem de Piaget, Vygotsky e Wallon podem ser consideradas o tripé das teorias que auxiliam os professores e pesquisadores a compreender a inteligência, o aprendizado e o desenvolvimento. Nomeie as assertivas abaixo com o autor correspondente: 
 I. _________________ O desenvolvimento cognitivo e afetivo se dá em estágios de maneira descontínua, a partir do potencial genético, inerente a espécie, e a fatores ambientais e socioculturais. 
 II. _________________ O desenvolvimento da estrutura cognitiva humana é um processo que se dá na apropriação da experiência histórica e cultural. 
 III. ________________Privilegiava a maturação biológica como condição ao desenvolvimento cognitivo. 
 A sequência correta de cima para baixo é:
Nas teorias psicogenéticas de Wallon (2007), Piaget (1978) e Vygotsky (2007), o brincar assume lugar de destaque, estabelecendo uma estreita relação entre _________ e, consequentemente, com implicações no contexto educacional. 
 Assinale a alternativa que completa o espaço do excerto:
Assinale a alternativa correta a respeito da teoria do desenvolvimento segundo Henri Wallon.
Se considerarmos a Teoria Psicogenética de Henri Wallon, que dimensão humana ocupa o lugar central na construção da pessoa e do conhecimento?