O saber docente não é formado apenas da prática, sendo também nutrido pelas teorias da educação. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta o papel da teoria na formação de professores.        
        - 
                                   
                                   
                                    A Serve exclusivamente para a recuperação do prestígio profissional e social dos professores.
- 
                                   
                                   
                                    B Congrega saberes teóricos e práticos, de maneira formal, durante a formação docente, que se reconciliam dialeticamente no cotidiano escolar.
- 
                                   
                                   
                                    C Serve à racionalidade tecnocrática que separa teoria e prática e contribui para o desenvolvimento de formas de pedagogia que ignoram a criatividade e o discernimento do professor.
- 
                                   
                                   
                                    D Oferece aos professores perspectivas de análise para que compreendam os contextos históricos, sociais, culturais, organizacionais e de si mesmos como profissionais.
- 
                                   
                                   
                                    E Ao demonstrar o domínio dos conteúdos culturais‐cognitivos e didático‐pedagógicos, auxilia o docente a recuperar sua autoridade.
