A adolescência é um período da vida do ser humano que requer um olhar atento da família, da escola e da sociedade. Cabe à escola, na figura de seus dirigentes, promover ações educativas e pedagógicas para a prevenção ao uso de drogas e, também encaminhar alunos que já se encontram dependentes aos profissionais especializados, bem como, desenvolver projetos que auxiliem as famílias dos alunos para a melhoria do trato dessa questão. Considerando ações que contribuem para a resolução deste problema no cotidiano escolar, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F). 
 ( ) Elaborar Projeto Pedagógico de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. ( ) Promover encontros com as famílias de todos os alunos para alertá-los sobre quais são os alunos da escola que fazem uso de drogas lícitas e drogas ilícitas. ( ) Promover atividades de orientação sobre os efeitos e consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas. ( ) Promover formação de professores e funcionários ampliando o conhecimento sobre a temática, de forma que tenham ferramentas para enfrentar esse desafio sem discriminação ou intolerância. 
 
 Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 
        
        
            
                
                    - 
                                   
                                   
                                    
                                        A F - V - F - V
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        B V - F - V - F
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        C V - V - V - V
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        D F - V - V - V
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        E V - F - V - V