A utilização sincronizada do som (áudio), imagem (vídeo) e texto (palavras) constitui o produto audiovisual, que, ao longo do tempo, vem passando por mudanças quase que constantes. Esses elementos, de maneira conjunta, se tornam em informação. De acordo com Marques (2007, p. 69): “[...] a informação audiovisual possui sentidos multidisciplinares que, ao longo do tempo, foi se modificando e atualizando, conforme a própria sociedade está evoluindo, assim como o próprio produto audiovisual”. Do produto jornalístico impresso, evoluiu-se para a produção de rádio e, em 1950, com a chegada da televisão, deu-se o início ao produto audiovisual chamado de telejornalismo, que, ao longo dos anos, não parou de evoluir, alcançando até a internet, se tornando o webjornalismo. Sobre webjornalismo e produções audiovisuais, assinale a afirmativa INCORRETA.        
        
            
                
                    - 
                                   
                                   
                                    
                                        A O audiovisual é muito importante por potencializar formas de publicação, compartilhamento e organização de informações.
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        B Como forma de jornalismo mais recente, o webjornalismo é a modalidade na qual as novas tecnologias já não são consideradas como ferramentas, mas, sim, como constitutivas dessa prática jornalística.
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        C Sob a ótica do produto noticioso para web, o audiovisual permitiu importantes ferramentas complementares para informação. Apesar disso, o jornalismo convencional mantém integralmente as suas práticas tradicionais.
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        D De maneira simplista, podemos afirmar que a narrativa transmídia é basicamente uma forma de contar histórias, sustentada por três pilares muito importantes: a participação cultural; a inteligência da coletividade; e, a convergência das mídias