“Com as plataformas digitais, (...) desenharam-se novas maneiras de produzir, difundir e receber informações de caráter jornalístico. Potencializadas pela multimidialidade, hipertextualidade, interatividade, memória, instantaneidade, personalização e ubiquidade (CANAVILHAS, 2014), que alteraram a própria natureza do conteúdo produzido para ser consumido em diferentes plataformas. O design integrado a esse contexto incorporou demandas como a arquitetura da informação, o design de interfaces e de interação” (GRUSZYNSKI et al, 2016). A partir dessa reflexão, sobre o desenvolvimento do design no jornalismo, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F). 
( ) A tecnologia proporciona a incorporação ainda mais enraizada do design na prática jornalística, não mais restringindo-se a uma mentalidade gráfica, mas sim multimodal de construção das notícias. 
( ) No escopo do texto, o design não abarca uma práxis de mediação que envolve formas de interação social e cultural, mas se restringe à configuração técnica de informações. 
( ) No ciberespaço é preciso que considere-se configurações muitas vezes “invisíveis” na formatação das notícias, mas que permitem que estas sejam localizadas e interpretadas pelas diferentes plataformas tecnológicas que propiciam as interações. 
( ) Jornalismo, publicidade e administração podem trabalhar juntos na exploração e compreensão de conjuntos de informações as mais diversas, gerando gráficos, mapas, diagramas e ilustrações. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 
         
        
            
                
                    - 
                                   
                                   
                                    
                                        A V - V - V - F
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        B V - F - V - F
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        C V - F - V - V
                    
                                     
- 
                                   
                                   
                                    
                                        D V - V - V - V