Questões de Produtos e Serviços Bancários (Conhecimentos Bancários)

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O crédito direto ao consumidor é um empréstimo, concedido por uma instituição financeira, para pessoas que desejam, por exemplo,
  • A um certificado de depósito bancário.
  • B comprar um veículo automotivo.
  • C aplicar seus recursos em moeda estrangeira.
  • D aumentar suas aplicações em títulos de renda variável.
  • E proteger seus recursos de variações cambiais.

O Pix possui uma estrutura flexível e aberta de participação a fim de garantir o acesso e o surgimento de participantes que ofertem serviços inovadores e diferenciados que atendam às necessidades dos usuários finais.

A participação no Pix é obrigatória para as instituições financeiras e para as instituições de pagamento autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que tenham uma quantidade de contas de clientes ativas acima de 

  • A 100.000
  • B 200.000
  • C 300.000
  • D 400.000
  • E 500.000

Considerando a tabela precedente, que mostra as probabilidades e retornos associados a uma carteira com três investimentos, julgue o próximo item


Trata-se de uma carteira de investimento de risco, com expectativa de perda.

  • Certo
  • Errado

Um analista de investimentos precisa vender ao seu cliente os benefícios de um determinado fundo. Ele sabe que tem uma oportunidade, quando estiver frente a frente com o cliente, durante o atendimento, e, assim, poder explicar as vantagens e qualidades do fundo. Ele também sabe que, se o cliente deixar a agência, essa oportunidade não se repetirá tão cedo, e sua meta de vendas não será alcançada. Na avaliação da qualidade de serviços, essa oportunidade é denominada

  • A tangíveis visíveis
  • B prontidão de recuperação
  • C qualidade de projeto
  • D momento da verdade
  • E técnica de design

Um jovem trabalha em uma empresa de prestação de serviços, sendo responsável pela equipe de atendimento. Em um determinado dia, sua equipe recebe um cliente que é considerado uma pessoa com deficiência. Nos termos da Lei n° 13.146/2015, o atendimento em todas as instituições e serviços de atendimento ao público a pessoas com deficiência deve ser

  • A prioritário
  • B exclusivo
  • C normal
  • D ordenado
  • E adequado