Para Isabel Marques, “[...] a dança tem a possibilidade de deixar de ser uma disciplina escolar pré-moldada, isolada. Ela passará a fazer parte dos conteúdos curriculares que se multiplicam e tecem redes com outras disciplinas, com os alunos, a escola, a cultura e a sociedade, de modo a desconstruí-los e transformá-los; poderia passar a ter espaço próprio nessa rede de comunicações entre o real e o imaginário na contemporaneidade”.
Diante disso, assinale a questão correta:
-
A A dança possibilita o diálogo, de forma transdisciplinar, com outras disciplinas, podendo propôr ações pedagógicas coletivas.
-
B O ensino da dança na escola deve limitar-se a trabalhar o conteúdo curricular que envolve a linguagem.
-
C A escola deve propiciar aos seus alunos a aquisição de instrumentos que lhes permite o acesso ao saber elaborado e sistematizado, sendo que a dança, desse modo, contribui para entreter o estudante e relaxá-lo.
-
D A escola é um ambiente importante de interação humana e a dança, sendo um conhecimento exclusivamente prático, pode servir para integrar saberes.
-
E A dança, como executora de técnicas, possibilita a construção de um conhecimento subordinado às outras disciplinas.