Questões de Processos e Fluxos Comunicacionais em RP (Relações Públicas)

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O “instrumento do planejamento está diretamente relacionado com a logística de implantação das ações ou atividades planejadas. Ordena no tempo e no espaço as atividades a serem desenvolvidas.”
Segundo Margarida Kunsch, esse conceito trata, CORRETAMENTE, de:

  • A Mídia.
  • B Plano.
  • C Programa.
  • D Projeto.

Qual dos seguintes princípios é INCORRETO para nortear um programa de relações públicas?

  • A Desenvolver apenas ações testadas em programas de relações públicas já realizados anteriormente
  • B Ser parte integrante do plano estratégico de comunicação integrada de relações públicas
  • C Ter como orientação e diretrizes a filosofia e as políticas de comunicação estabelecidas.
  • D Ter presente em todo o processo a relação custo-benefício.

Analise as afirmativas sobre a relação entre a organização e a internet:
(1) No caso de uma informação reservada e caluniosa vazar na rede, o mais importante, do ponto de vista da reputação, é identificar quem vazou e como vazou.
(2) Documentos vazados geram crises porque a informação preservada pode encerrar segredos importantes que a organização não gostaria de trazer à tona e, assim, desestabilizar pessoas e instituições.
(3) Há uma tendência das fontes, principalmente quando a denúncia procede e não há explicações convincentes, de minimizá-las internamente. Como se abafar pudesse resolver.
Estão CORRETAS as afirmativas:

  • A 1 e 2, apenas.
  • B 1 e 3, apenas.
  • C 2 e 3, apenas.
  • D 1, 2 e 3.

A sustentação da reputação on-line envolve dois aspectos: a proteção da imagem em si e a monitoração constante dos consumidores na internet. Deve-se lembrar sempre que a organização deixa de ter total controle sobre si.
Essa afirmativa se refere a:

  • A Estratégia digital.
  • B Gestão de imagem.
  • C Gestão on-line.
  • D Marketing digital.

Sobre comunicação em gestão de crise, é CORRETO afirmar:

  • A Crises graves são as que merecem mais atenção da comunicação e da opinião pública e demandam um pronunciamento oficial da organização.
  • B É necessária atenção especial às notícias negativas, pois as positivas não podem gerar crises para a organização.
  • C É possível mapear com antecedência todos os tipos de crise de uma organização.
  • D Nem todas as crises representam uma ameaça constante à reputação de uma organização.