Questões de Gestão de Mídias Sociais (Relações Públicas)

Limpar Busca

O “instrumento do planejamento está diretamente relacionado com a logística de implantação das ações ou atividades planejadas. Ordena no tempo e no espaço as atividades a serem desenvolvidas.”
Segundo Margarida Kunsch, esse conceito trata, CORRETAMENTE, de:

  • A Mídia.
  • B Plano.
  • C Programa.
  • D Projeto.

Tendo em vista que, em gestão de mídias e de redes sociais, há diferentes dimensões de métricas, assinale a alternativa que apresenta a métrica que está relacionada à parte de vendas, à participação em concursos, aos downloads e à geração de leads, por exemplo.

  • A métrica de relacionamento
  • B métrica de engajamento
  • C métrica de transações
  • D métrica de alcance
  • E métrica de atendimento

O cenário de desinformação impulsionado pelas mídias sociais é um desafio para a comunicação de diversas organizações, com riscos à sua imagem e à sua reputação. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

  • A É impossível prever e amenizar crises de imagem nos meios digitais, dada a imprevisibilidade dos movimentos virais.
  • B A desinformação é resultado da atuação de veículos da imprensa profissional que divulgam fake news para atrair audiência e atacar reputações.
  • C Na comunicação política, atacar reputações é uma estratégia legítima nas mídias sociais, não sendo possível administrar crises de imagem.
  • D Planos de contingência de crises de imagem devem incorporar posicionamentos e velocidade de resposta compatíveis com as dinâmicas das mídias digitais.
  • E A desinformação não se reflete no desempenho de organizações na Bolsa de Valores, uma vez que a reputação é protegida pelas regras do mercado.

Em comunicação on-line, existe um conjunto de estratégias e de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na Web, com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico em buscadores ao gerar tráfego e autoridade digital. Trata-se de estratégias de

  • A SEO (search engine optimization).
  • B SEM (search engine marketing).
  • C CEO (chief executive officer).
  • D SERP (search engine results page).
  • E SSL (secure sockets layer).