São etapas do planejamento de relações na comunicação organizacional. 
 (1) Determinação de objetivos e metas (2) Levantamento de informações (3) Identificação dos públicos envolvidos (4) Análise dos dados e construção de um diagnóstico (5) Fixação de técnicas de controle (6) Estabelecimento de ações necessárias (7) Definição de recursos a serem alocados (8) Adoção de estratégias (9) Previsão de formas alternativas de ação 
 O ordenamento CORRETO das etapas de planejamento de relações públicas é:
- 
                                   
                                   
                                    A 1-4-6-8-3-9-2-7-5
- 
                                   
                                   
                                    B 3-7-5-1-6-2-4-9-8
- 
                                   
                                   
                                    C 4-1-3-2-9-7-8-5-6
- 
                                   
                                   
                                    D 7-5-3-2-4-1-9-8-6
- 
                                   
                                   
                                    E 7-5-9-1-3-6-2-8-4
