Questões de Meios de Comunicação (Relações Públicas)

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Sobre as variáveis relacionadas em cada nível de análise nos tipos de comunicação e influências primárias na transmissão de informações, numere CORRETAMENTE a coluna da direita de acordo com a da esquerda:
(1) Processamento de informações; sobrecarga de informações; não-verbal (2) Direcionalidade; escolha da modalidade; controle de entrada (3) Efeitos conjuntos da informação pelos membros organizacionais (4) Processamento; informações conjuntas; regras 
( ) dentro da organização (interunidades). ( ) externo à organização (interorganizacional). ( ) dentro da organização (interpessoal). ( ) independente da organização (interpessoal).

A ordem numérica CORRETA, de cima para baixo, é: 

  • A 3-4-2-1.
  • B 2-3-4-1.
  • C 4-1-3-2.
  • D 1-2-4-3.

Assinale a alternativa que apresenta a ação que, na assessoria de imprensa, é uma oportunidade para estreitar relacionamentos, promover ou lançar produtos e oferecer informações importantes por meio de um tour guiado.

  • A press kit 
  • B brinde
  • C entrevista coletiva
  • D entrevista exclusiva
  • E press trip 

O profissional de relações públicas deve conhecer os diferentes públicos de interesse da organização e, a partir disso,

  • A formular o planejamento estratégico da organização.
  • B gerenciar os recursos humanos e os planos de cargos e salários.
  • C comandar a formulação da missão organizacional voltada a cada stakeholder.
  • D construir uma imagem institucional que encubra pontos negativos da identidade organizacional.
  • E estabelecer o relacionamento da organização com tais públicos, dando-lhes tratamento apropriado e utilizando as mídias adequadas a eles.

O conteúdo ocupa o centro da estratégia de comunicação. Mas muitos profissionais erram na escolha do canal. Para evitar isso, convém definir alguns itens antes de um conteúdo ser publicado. Sobre esses itens, assinale a alternativa CORRETA.

  • A Inbound marketing, SEO, landing pages, automação de marketing.
  • B Branded content, propaganda, social media marketing
  • C Aumento de vendas, redução de custos, fidelização dos clientes.
  • D Relacionamento com os usuários, consolidação da marca, acesso a informações privilegiadas.
  • E Objetivos da comunicação, definição do público-alvo, produção do conteúdo, métricas.

O ato de planejar passa por um processo em que algumas etapas estão sempre presentes. Não se planeja sem vinculação com determinada realidade. É preciso estudo, análise e reflexão para tomar decisões e escolher caminhos viáveis e coerentes com a situação trabalhada. KUNSCH, M. M. K. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada.  São Paulo: Summus, 2003.
No planejamento da comunicação integrada, as atividades de identificar a realidade situacional, de apurar informações e de apresentar as evidências fazem parte do processo de:

  • A execução
  • B estratégia
  • C diagnóstico
  • D mensuração